Páginas

30.8.09

Tua verdade fazendo escola

(tua ausência fazendo silêncio em todo lugar)

você me faz assim, personagem de novela das seis, idiota idiota idiota. Esperando na janela por alguém que nunca vem e me entregando inteira sem nem perceber.estou me sentindo tanto uma pessoa de quinze anos transparente que quase sinto vergonha de mim. você me faz não querer mais ser nada, enquanto eu ainda quero ser tudo isso. sofro de dualidades crônicas e dizem que amar é sempre estar na corda bamba dos sentimentos, o tempo todo. linha tênue é o que eu sou e aí me vês toda brilhante e sincera de um bom humor que ensaiei só pra te fazer sorrir. você me dói, me dó no corpo e na alma e em todos os meus ossos. e de repente eu sei que faria o mundo se fosse pra te fazer sorrir de perto o tempo todo, porque já gosto mais de ti sorrindo do que de mim estando feliz. viveria a minha toda comprando todas as coisas do mundo e te escrevendo todas as poesias bonitas se isso te fizesse bem. sei de seus gostos tanto quanto sei dos meus e me é doentio o você existir comigo. máximas ridículas hoje me cabem e eu daria a minha vida pela sua vida e viveria pela sua vida, sem nem me dar conta. és a minha parte mais bonita, porque és parte de mim desde que te conheci, e continua sendo. você libera o melhor que há em mim e toda a minha sede de ser uma pessoa melhor e todos os meus talentos adquiridos foram de certa forma por sua causa. És a melhor parte de mim, porque é por você que as minhas mãos escrevem e que os meus olhos enxergam fotografias em todo canto. inventaria todos os novos pratos do universo se eles te fizessem feliz. já é por ti que meus olhos assistem filmes e são contigo os momentos que eu não quero me matar, nem um tico que seja. as horas contigo passam rápido e por ti daria todas as minhas madrugadas conversantes, wide awake. mudastes meu gosto, meu tom, minha maneira de ver certas coisas. sou radiante perto de ti, de uma mudança percebida a olhos vistos. és meu garoto de sorriso cativante, pretensões estranhas e é por ti que odeio existir as vezes. porque sou descontrolada e irracionalizada. gosto de ti pelo que és e pelo que representas pra mim. pareço contigo porque quero, sem esforços. e se um dia precisar não estar contigo para te ver feliz, o farei. minha felicidade é você estar feliz, e me dói dizer que por você eu me rebaixaria a ser triste. minha prioridade tem nome, hoje é você. E te enxergo de ciúmes cegos e te quero pra mim, guardado na minha caixinha, porque com você eu sou uma pessoa melhor, com você eu sou viva, sou completa de sorriso solto e fácil. Dualizas-me, me mata de raiva, eu prefereria não gostar nem um tiquinho que fosse de ti, mas eu te amo. Pelo que você é, por tudo o que você é e talvez também porque eu já saiba que sou de um jeito que só sei existir completa, bonita, perfeita, e feliz quando estou com você e por você.

Te adoro porque me fazes ser todo sentimento de um jeito que me faltam as palavras. e embaralham-se. e tiro meus pés do chão. te amo porque me fazes amar tudo o que odeio e odiar tudo que amo, tudo ao mesmo tempo. te amo porque despertas o melhor e já és a melhor parte de mim. pedaço enjaulado, ateado, eterno, doente. imortal.


(só enquanto eu respirar vou me lembrar de você)

Nenhum comentário: