Páginas

26.4.12

'cause I'm your superhero

(we're standing on the edge)

- e daí, e ele?
- não sei não vi maaaaais. quer dizer, não é assim a música da simony, né? é tipo, "não sei não mais viiii". então, "não seeeei, não mais vii"
- que música da simony? sei lá de música da simony
- claro que sabe. DIGO EU JÁ FUI LÁ
BATI
LIGUEI
DEIXEI RECADO NA CAIXA POSTAL
NÃO SEI, NÃO MAIS VI
- tou ligado. mas e aí, nunca mais?
- não, não tenho condição emocional.
- entendo.
- não tô em condição de ir no mercado, acha que eu tenho condição de discutir esse tipo de assunto?
- sei como é, também não me sinto disposto a viver.
- pra você ver meu nível de controle emocional nesse últimos dias, meu pai me tirou de dependente do IR dele.
- vixe.
- mas é porque não pode mais, eu não estudo mais.
- mas você não faz pós?
- mas pós não vale, porra. então, parece que até vale mas daí ele ia ter que reunir todos os meus salários do ano passado, e eu não tava com disposição de procurar tudo, além do mais acho que nem podia mesmo na pós e ele podia cair na malha fina. tem mais medo de cair na malha fina do que morrer o homem.
- hahahaha, e aí?
- e aí que ele foi lá conferir o IR com a minha mãe e falou assim "ah porque ela não consegue nem ter a capacidade de ir juntar os comprovantes de salário dela pra botar aqui". daí eles começaram a discutir como é que iam pagar meu plano de saúde, e eu da sala ouvindo tudo. resultado: eu, com todo meu controle emocional comecei a chorar vendo chocolate com pimenta dizendo que nem meu pai quer cuidar mais de mim.
- HAHAHAHAHAHAHAHA
- daí me diz, acha que uma pessoa dessas tem condições de conversar sério com alguém?
- não tem, certamente não tem. eu também tenho preguiça de explicar pros meus pais a minha situação quando eles insinuam que eu sou uma pessoa improdutiva.
- então, esses tempos até pensei em chegar e falar "aí gente, não trabalho porque eu não CONSIGO, sabe? não tô feliz com essa situação, mas vai ter que dar tempo ao tempo". minha mãe até entende, meu pai entende mais ou menos mas fica me olhando com reprovação enquanto eu vejo o programa da adriane galisteu.
- não dá ânimo, né?
- ah não sei. do jeito que eu tô daqui a pouco eles vem me perguntar o que eu tô vendo na tv e eu respondo "VOCÊS ME ACHAM UM PROBLEMA EU NÃO AGUEEENTO MAIS ME LEVEM NO PSIQUIATRA ME DEEM REMÉDIOS VOCÊS NÃO ME QUEREM EU SOU UM PROBLEMAAAAAAA".
- poxa, é dificil né?
- é sim, cê sabe que eu tenho um monte de coisa pra consertar, um monte de coisa pra falar, mas agora você acha que é saudável eu ir lá botar a vida em ordem numa situação dessas? depois pode até ser tarde demais, mas não dá, não tô com estrutura. imagina, eu começo a conversar solto uma dessas.
- é né, do jeito que tá ainda rola de consertar alguma coisa, pelo menos ficar numa boa sem guerra fria no futuro e tals. agora se você brigar acho que fode tudo de vez.
- pois é, tô inválida pra vida.

.....

-saiu o novo clipe daquela banda. uma merda.
- é?
- aham. uma merda. tem coreografia.
- tomar no cu não quero viver num mundo que tem coreografia.
- hahahahahahah, mas tem. dá até pra aprender a **coreô** e fazer na balada.
- quer dizer, até faço as da lady gaga de repente eu vivo num mundo de coreografia mesmo. não, pera, não dá. vai tomar no cu a gente não pode viver num mundo de coreografia. por que o que as coreografias inspiram? FLASHMOBS. não dá pra apoiar nada que possa ser usado como manifestação no vão do masp, ou na avenida paulista.
- concordo.
- mas então, preciso te contar a verdade, nem gosto daquela banda.
- sério?
- sério. acho idiota. tá na minha palylist de caminhada e todas as músicas que estão na minha playlist de caminhada são ruins. tá tipo junto com moves like jagger e todo mundo sabe que moves like jagger é a pior música do mundo.
- também acho ruim.
- sabe, nessas horas percebo que a minha vida é toda baseada em mentiras.
- HAHAHAHAHAHAHAH. acho engraçado quando a gente tá falando de banalidades daí você vem e tira uma conclusão séria sobre a vida.
- mas é, agora sou assim, vou viver só de verdades.
- contaí
- não tava feliz naquele show.
- sério?
- sério. tava disfarçando o fato de eu estar muito nervosa, muito culpada e muito de mal com a vida fazendo a histérica no show. nem gosto daquela banda. só no arctic monkeys que a histeria foi genuína.
- poxa, eu gostei dos shows. acho bonita essa vibe do artista mostrando o seu trabalho pra gente, mas fora do show acho a banda bem ruim.
- não tô dizendo que eu achei o show ruim. tô dizendo que pular frenéticamente cantando aquele refrão que repetiu catorze vezes não tinha necessidade.
- descontrole.
- certamente.

........

- e aí, o que você fez hoje?
- pô, saí pra viver. as in: comi escondidinho de carne seca e acabei na mesa do pátio tomando cafezinho e chegando à conclusão que a gente já se esclareceu demais, já sabe de todas as verdades do mundo, sabe que o mundo é uma bosta e agora o único caminho possível é pagar alguém pra enganar a gente de novo dizendo que o mundo é bonito. pode ser um psiquiatra ou um psicologo, depende. mas a dialética é a mesma. ou o cara convence a gente com a palavra que olha, ainda tem esperança. ou a gente toma uns remédios que impedem a gente de enxergar a verdade.
- HAHAHAHAHAHA
- é sério, meu. anti depressivo é isso, você sai da sua condição miserável de ser humano que viu que a vida não faz sentido, e volta a ser uma pessoa produtiva que quer trabalhar, comprar uma casa e casar. a verdade é que a vida continua não fazendo sentido, mas você não tá enxergando.
- pior que é isso mesmo, né? não tem salvação. mas e aí?
- se for o único jeito de ser feliz a gente vai fazer o que? tem que se render. não dá pra ficar chorando porque seu pai te tirou do imposto de renda.
- HAHAHAHAH, não posso com essa história, mas você chorou mesmo?
- chorei. enquanto isso a celina era obrigada a casar com o conde klauss e ama o guilherme, e porra, o mundo é injusto. eu chorava depois chorava pensando que eu era o tipo de pessoa que chorava porque meu pai tinha me tirado do imposto de renda daí depois chorava pelo meu descontrole.
- foi tomada por um vórtice em que o mundo ia acabar ali mesmo com você chorando
- tipo isso, só que no caso o vórtice vem faz tempo já né. chorei rios aquele dia.
- hahaha você não me contou nada né?
- não, só a parte boa pra você me apoiar, tava na negação. então, daí eu sentava e chorava, deitava na cama e chorava, tentava conversar e chorava daí eu deitava na cama abraçava o travesseiro e ficava olhando pro teto. aí eu achei que era tpm mas vê se tpm é capaz de deixar a pessoa isso daí. não tinha coragem nem de levantar da cama, daí eu levantava, falava merda, ele ficava bravo eu voltava e chorava. mas eu ouvi arctic monkeys cantando alto que aí é a parte da histeria descontrolada. que cagou tudo de vez.
- tipo o show. tou ligado nessas falta de ânimo pra vida. cheguei nessas antes de você.
- ele chamou de apatia. tava certinho.
- mas como é que você ia saber, né? só que depois tá você chorando por causa de imposto de renda.
- e achando ir no mercado um desbravamento.
- taí, e a gente já teve perspectiva de vida um dia, hein?
- agora só nos resta as pílulas que nos fazem amar.
- tô preferindo a verdade.
- não chorando por causa de imposto de renda e não pulando cantando catorze vezes o refrão de uma música em show de banda bosta caguei pra verdade.

(pra lembrar sem melhor amigo sem sem piada com desgraça não ia ter condição).


Nenhum comentário: